Prémio Distinguished Club 2019/2020

In Noticias by Natália Dias

O Oeiras Toastmasters Club recebeu o prémio Distinguished Club 2019/ 2020 pela sexta vez consecutiva! Esta distinção constitui um marco anual na atividade do Clube e revela o excelente trabalho realizado ao longo do mandato 2019/2020. Paralelamente, o grupo de Officers que está a terminar as suas funções fechou a porta com Chave de Ouro! 

A fim de receber o Distinguished Club 2019/ 2020, o Oeiras Toastmasters Clube teve que alcançar uma série de objetivos. A título de exemplo, os membros do clube tiveram que atingir patamares no respetivo percurso educacional e o Clube teve que aumentar o número de novos membros em cada semestre.

Todavia, o mandato 2019/2020 teve alguns desafios. O mais importante foi a adaptação à quarentena. Consequentemente, substituíram-se as sessões presenciais por sessões on-line. Sobretudo, esta alteração foi recebida com muito entusiasmo por todos os membros, que rapidamente começaram a aperceber-se das vantagens deste tipo de sessões.

Acima de tudo, houve um benefício motivacional. Após um dia de “enclausuramento”, poder aprender e rir com outras pessoas constituiu um escape. Similarmente, o treino da postura e discurso frente a uma câmara foram igualmente relevantes. Numa altura em que o teletrabalho se tornou a palavra do dia, saber estar numa reunião on-line é primordial. Através do Oeiras Toastmasters Club conseguiu-se treinar todos os detalhes inerentes a esta nova realidade profissional.  

Em conclusão, resta-nos desejar as maiores felicidades ao novo grupo de Officers que vai iniciar o mandato no dia 1 de Julho. Sabemos que vão realizar um excelente trabalho, sempre apoiados por todos os membros.