Toastmasters, rampa de lançamento para o Youtube!

In Noticias by Natália Dias

O Miguel Coelho é o atual herói do do Oeiras Toastmasters Club!!! Fã incondicional de jogos e filmes, especialmente de Super Heróis, juntou-se a este Clube há dois anos, quando completou os dezoito. Posteriormente, em Março deste ano, aventurou-se na criação do seu próprio canal no Youtube, denominado Nerd Tuga

No entanto, o nosso membro já participava informalmente nas sessões antes de atingir a maioridade através da sua mãe, que o trazia frequentemente para as reuniões. 

A criação do canal do Youtube foi um acontecimento que gerou uma onda de orgulho no Clube. Assim sendo, entrevistámos o Miguel com o intuito de saber quando surgiu a ideia de criar este projeto. Adicionalmente, queremos perceber qual foi o contributo positivo dado pelas sessões práticas de Toastmasters.

OTMC: Quais são os temas abordados no Canal Nerd Tuga?
MC: Basicamente, tudo o que é “Nerdy”: filmes, séries e jogos.


OTMC: Porquê estes temas e não outros?
MC: Porque é algo que gosto muito, temas que domino. Quando via outros Youtubers a falar sobre os assuntos que eu gosto, percebi que podia fazer algo semelhante.

OTMC: Quando surgiu a ideia de criares este projeto?
MC: É difícil de ter uma ideia da data, desde miúdo que assisto e gosto de ver canais de outros Youtubers, especialmente o Jemery Jahns, Andre Meadows e Scott Woznik. 

OTMC: Quais são os teus objetivos com a criação deste canal?
MC: Os objetivos principais é divertir-me e divertir os outros. Simultaneamente, quero dar utilidade à montanha de conhecimentos de inúteis sobre assuntos nerd que estão dentro da minha  cabeça.

OTMC: Qual foi o vídeo que até agora mais gostaste de fazer e porquê?
MC: A critica do Mitchells contra as Máquinas. Foi o filme que mais gostei deste ano de 2021, em que consegui inserir muitas piadas e efeitos especiais giros.  Tive um momento em que me “abri um pouco” e falei duma forma mais pessoal e intima.

OTMC: Qual foi o contributo que as sessões do OTMC deram para o teu canal?
MC: Diria que o maior contributo foi o à-vontade. Antes de participar nas sessões, quando me filmava não me sentia confortável. Atualmente, quando me filmo já me sinto mais confiante e cheio de entusiasmo.

O Miguel Coelho tornou-se uma referência para este Clube. Tem sido uma presença contínua nas sessões, consequentemente tem melhorado as suas capacidades de  comunicação em público. Nesse ínterim, aprendeu que se deve evitar mexer com as mãos na cara, que tem que se olhar para toda a audiência, bem como falar mais fluidamente. De salientar que todas as aprendizagens são resultado do trabalho deste associado, que tem apresentado tanto discursos preparados como de improviso.

Os membros do Clube vão continuar a seguir entusiasticamente todas as novas publicações do Nerd Tuga e desejam-lhe as maiores felicidades!