Workshop de Maria de Lima sobre comunicação não verbal

In Noticiasby Administrador OTMC

O Oeiras Toastmasters Club regojiza-se por ter mais uma extraordinária sessão no próximo dia 8 de Outubro.  Haverá um workshop, ministrado pela reconhecida atriz Maria de Lima, subordinado ao tema Comunicação Não Verbal!

Quem é a atriz Maria de Lima?

A famosa atriz vive atualmente em Londres e tem um vasto curriculum no mundo da representação.  Salienta-se a participação na série humoristica A Mulher do Senhor Ministro em 1994, que constituiu um enorme sucesso no canal televisivo RTP1. Neste conjunto de episódios vivia-se o dia-a-dia na casa dum ministro de forma muito divertida e hilariante. A atriz Maria de Lima é Tita, uma “tia de Cascais” que fala de “forma muito afetada”, transmitindo uma imagem fútil e materialista. Além desta, teve inúmeras e variadas participações na televisão portuguesa.

Em Abril de 2014 participou na famosa peça de teatro brasileira Entredentes. Inclusivé, a sua notoriedade revela-se igualmente através da sua presença no programa do Jô Soares, onde se faz referência àquela peça de teatro.  

A página oficial de Facebook da  atriz Maria de Lima pode ser consultada em aqui.

A comunicação não verbal

O ser humano está constantemente a comunicar, até quando está em silêncio. Comunica através da roupa, da postura corporal, incluindo a vivacidade do olhar.  

A linguagem corporal detém uma grande relevância na comunicação. De acordo com investigações feitas, constitui 55% da mensagem que se transmite. Paralelamente, uma pesquisa efetuada em 2006 demonstra que as pessoas fazem julgamentos umas das outras num décimo de segundo, baseando-se na expressão facial.   

Com efeito, quando se vislumbra uma pessoa de ombros caídos, olhar pouco vivo e andar lento julga-se de imediato tratar-se de alguém com uma postura derrotista, pouco lutadora e insegura. Pelo contrário, quando surge alguém de costas direitas, andar ligeiro, olhar vivaz, atento e curioso pensa-se logo que deverá ser alguém que enfrenta os desafios sem temor e acredita em si mesmo.

Worshop

Poder usufruir dum learning moment acerca desta temática, ministrado por uma atriz com uma grande experiência, será com certeza um momento imperdível.

Enquanto atriz, a Maria  de Lima construiu as suas personagens também através na linguagem não verbal, portanto detém uma grande experiência nesta área. Esta experiência é muito útil para todos os que querem transmitir uma imagem pessoal positiva. No Toastmasters treina-se a linguagem verbal e não verbal, o que significa que este workshop irá concerteza ajudar a melhorar postura corporal. Vale a pena ter o privilégio de poder estar presente nesta formação gratuita, pelo que desafiamos todos os que se interessam por este tema a assistir à próxima sessão de dia 8 de Outubro às 19h no Centro Português de Juventude!

#OeirasToastmastersClub #Mariadelima #Workshopcomunicaçãonao verbal