O Oeiras Toastmasters Club foi de férias!

In Noticias by Administrador OTMC

O Oeiras Toastmasters Club foi de férias dia 30 de Julho para retemperar as energias e voltará dia 3 de Setembro, primeira terça-feira, com todos os seus membros já revigorados.

Esta primeira parte do ano de 2019 teve uma jornada muito rica.

Em matéria de sessões e discursos, já houve trinta e uma sessões, seis destas em língua inglesa. Assistiram-se a cerca de setenta e sete discursos preparados e de noventa discursos de improviso. Através da leitura destes números é percetível o empenho e o trabalho de todos os membros.

A diversidade das pessoas que frequentam este Clube traz uma diversidade de temas para os discursos. Falou-se no impacto do plástico no planeta e no mar, como se pode contribuir para manter a Terra mais saudável através de pequenos hábitos pessoais. Contaram-se histórias e semanalmente todos os membros saíam das sessões com novos conhecimentos e maior autoconfiança no que toca a falar em público e liderar.

A parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e com a Escola Secundária Luís Freitas Branco foi “falada” na comunicação social, deixando naturalmente o Clube muito orgulhoso deste fantástico trabalho de equipa.

Apesar das férias, o Oeiras Toastmasters Club não será esquecido porque há um concurso a decorrer, o Travelling Toastmaters. A fotografia mais original tirada durante este período de descanso com a revista do Toastmasters terá um prémio que será entregue em Setembro.

Dia 3 de Setembro as portas abrem-se novamente para uma sessão em inglês. Indubitavelmente, o treino é imprescindível em reuniões, encontros ou discursos onde a única língua em comum é a inglesa.

Além do treino e da aprendizagem, a alegria e a camaradagem também fazem parte da alma deste Clube. Antes das merecidas férias celebrou-se a paragem temporária em Agosto com um pequeno lanche após a sessão. Inegavelmente, este momento ficou eternizado nesta divertida e inspiradora fotografia.

Boas férias a todos!